

TGF 8900 R - Trator de Pomar com Baixo Centro De Gravidade
O TGF Ergit R representa um avanço em termos de estabilidade, tração e conforto.
É o trator de 100 cv mais baixo e estreito para pomares e vinhedos atualmente disponível no mercado e pode ser encomendado com dois tipos diferentes de redutores para as rodas traseiras, de 20 e 24 polegadas.
Métodos de Pagamento
Com seu motor Kubota de 74,2 cv* , o TGF é um trator monodirecional de direção com rodas traseiras grandes e baixo centro de gravidade , o trator mais baixo e compacto da classe de 100 cv .
É um trator projetado especificamente para trabalhos em pomares e vinhedos, perfeito para vinhas de condução baixa e alta, para trabalhar sob copas de árvores, em estufas, em pomares em forma de "Y" e em declives.
Caracteriza-se por suas dimensões extremamente compactas e círculo de giro apertado, graças às rodas dianteiras menores que reduzem o raio de giro e permitem manobras de precisão.
A altura do capô é a mais baixa de sua classe ( 112,5 cm ), assim como a posição de condução, com uma altura total de apenas 174 cm com a cabine Protetor 100 de baixo perfil.
Embora extremamente compacto, o TGF oferece o mesmo nível de espaço e conforto para o operador que um trator convencional, com o túnel central livre de alavancas para facilitar o acesso e o controle do inversor de marcha à ré localizado à direita do operador.
A transmissão apresenta uma caixa de velocidades sincronizada 16 + 16 com inversor sincronizado ( E-drive opcional ).
Há uma escolha de oito combinações diferentes de pneus para atender a todos os requisitos operacionais e para diferentes tipos de terreno.
A cabine Protector 100 opcional tem um perfil aerodinâmico para evitar emaranhamento e danos à vegetação.
Duas versões estão disponíveis: a cabine pressurizada básica de categoria 1 e a versão certificada de categoria 4, fornecendo proteção total contra a entrada de poeira, gás e aerossóis.
A Série R representa o topo da gama AC em termos de desempenho, conteúdo tecnológico e equipamento de bordo, oferecendo uma série de funções úteis como padrão.
Graças à tecnologia CAN-bus , que permite o diálogo instantâneo entre as várias unidades de controle eletrônico do trator com um número mínimo de conexões, o operador pode desfrutar dos benefícios do controle eletrônico do motor, com todos os controles convenientemente localizados no painel de instrumentos, incluindo as memórias de velocidade de trabalho e rampas de aceleração. Todos os modelos são equipados com o formidável motor Kubota de 4 cilindros e 74,2 cv com injeção eletrônica Common Rail.
A distância entre eixos ligeiramente maior garante uma distribuição ideal do peso do trator. Todos os modelos da gama podem ser equipados, a pedido, com a nova cabine Air (exceto o TGF 10900 R , que está equipado com a cabine Protetor 100).
Protetor 100 TGF Cabine
Com apenas 174 cm de altura, a Protetor 100 é uma cabine de baixa pressurização que une conforto e visibilidade com o melhor nível de proteção existente: até o momento, é a única cabine pressurizada compacta com certificação cat. 4 do mercado.
A pressurização cat. 4 garante o melhor isolamento de produtos fitofarmacêuticos já alcançado em cabines de baixo perfil .
A estrutura de aço em perfil "borboleta" com raio de curvatura contínuo proporciona um perfil robusto sem elementos salientes.
A vedação hermética da cabine e a pressurização são monitoradas pelo dispositivo AirControl no painel de controle de direção.
O ambiente permanece saudável e seguro durante o manuseio de produtos químicos.
Graças ao filtro de carvão ativado, o operador respira ar perfeitamente limpo dentro da Protetor .
O vidro traseiro voltado para o equipamento garante ótima visibilidade traseira, o que, juntamente com a ergonomia de controle e as duas janelas de inspeção das rodas, proporciona controle de 360° com o máximo conforto.
Protector – Uma cabine estrutural superbaixa com certificado de pressurização Cat. 4. Possui um perfil superbaixo (até 174 cm) e oferece proteção total contra fumaça, vapor e aerossóis. O sistema hidráulico é totalmente fixado ao chassi: menos ruído na cabine, pré-testes específicos antes da montagem, manutenção mais fácil.
Alavanca do inversor à direita
Alavanca de câmbio sob o volante
Altura e ângulo do volante ajustáveis -
Pedais de freio mais largos
Túnel totalmente livre
Novas conexões hidráulicas adicionais
Novos acessórios de trabalho aprimorados, terceiro ponto, barra de elevação, etc.
Chama-se Viroc e estreou-se em Portugal, esta semana, numa vinha do Douro. É um trator com 90 centímetros de largura base, muito versátil, ágil e seguro. Promete revolucionar a forma de ocupação do solo, já que permite o trabalho mecanizado em patamares mais estreitos e baixos, o que consente mais 36,5% de videiras por hectare. Mais produção gera maior rendimento.