

A série A gama de tratores especializados está se ampliando:
A nova Série A, com 6 modelos e 48 versões básicas, amplia a gama de tratores especializados da Antonio Carraro.
Confiabilidade e qualidade estão sempre no centro da oferta de produtos da Antonio Carraro e, nesta nova linha, apresentam um design que oferece soluções ideais para as aplicações pretendidas. Uma combinação robusta para operadores que trabalham em setores frequentemente desafiadores e com equipamentos cada vez mais sofisticados, que exigem potência, capacidade hidráulica, excelente manuseio e conforto.
Modelos potentes e compactos, projetados para reduzir a altura do capô, para facilitar o trabalho sob galhos baixos ou entre fileiras.
Métodos de Pagamento
Versatilidade e desempenho
Os modelos AF-N e AF-L destacam-se pela sua versatilidade de utilização.
Para além da sua utilização em pomares, estes modelos foram concebidos para trabalhos utilitários ligeiros, em campos abertos ou sob ramos baixos. É por isso que os modelos AF-N e AF-L estão disponíveis com uma barra de segurança frontal inclinável ou com cabine.
Ambos os modelos são altamente configuráveis - uma das suas características de destaque - oferecendo aos clientes a oportunidade de configurar os produtos de acordo com as suas necessidades.
Os modelos estão disponíveis com configurações que os tornam compactos e adequados para trabalhar sob ramos baixos, com uma barra de segurança e rodas de 24" ou 28", ou para trabalhar entre linhas ou em campo aberto, com a cabine e a versão de 24" ou 28". Os pneus maiores e anticompactação tornam estes modelos adequados para utilização em nogueirais, com duas configurações de rodas "para nogueira".
O modelo AF-L difere do modelo AF-N pelos seus eixos específicos e engate de 3 pontos, típicos de tratores utilitários leves, garantindo uma maior capacidade de carga. Em particular, o eixo mais largo e o centro de gravidade mais baixo tornam este modelo particularmente eficaz para trabalhos em terrenos inclinados, graças à sua estabilidade.
Motor FPT F28
Operadores agrícolas especializados buscam um desempenho cada vez melhor, levando em consideração as restrições de tamanho. Portanto, os motores devem superar o desafio de oferecer o melhor desempenho, garantindo layouts compactos.
Um EGR integrado e uma Liner Bridge menor possibilitaram a criação de um produto extremamente compacto. O sistema de pós-trabalho, com dimensões reduzidas ao mínimo, garante uma instalação modular, com uma única embalagem para o Stage V.
O motor FPT F28 combina desempenho com tamanho. O F28 STAGE V é uma solução única, com um sistema 5% menor, em média, do que os concorrentes, para atender à demanda por aplicações de alto desempenho.
Este novo motor também foi escolhido por seu foco na sustentabilidade, graças à eficiência de combustão otimizada.
Eixos
Além do eixo tradicional, a versão com cabine do modelo AF-N possui um eixo IFAS suspenso, enquanto o modelo AF-L também vem com um eixo opcional mais largo, de 1640 mm.
O eixo suspenso funciona de três maneiras, utilizando um botão de pressão na cabine:
Automático: a suspensão do eixo é operada de forma autônoma;
Manual: a suspensão não é ativada, mas o operador pode usar um controle eletro-hidráulico para definir e ajustar manualmente a altura em +/- 40 mm.
Esta função é extremamente útil para a montagem de equipamentos;
Travada: a suspensão é travada, na posição mais baixa, mas ainda livre para se mover ao redor do pino. Esta opção é útil principalmente para trabalhos de precisão.
Chama-se Viroc e estreou-se em Portugal, esta semana, numa vinha do Douro. É um trator com 90 centímetros de largura base, muito versátil, ágil e seguro. Promete revolucionar a forma de ocupação do solo, já que permite o trabalho mecanizado em patamares mais estreitos e baixos, o que consente mais 36,5% de videiras por hectare. Mais produção gera maior rendimento.